Rega: 1 vez por semana no inverno, 2 vezes por semana no verão.
Época de floração: o ano inteiro, com pico em setembro. Com os cuidados corretos, pode florescer duas vezes no ano.
Adubação: adubar com adubo químico a cada 15 dias, e adubo orgânico (bokashi) a cada 3 meses.
Essa orquídea é a preferida! Porquê? Porque as flores da Phalaenopsis podem durar até 3 meses, além dela poder florescer mais de uma vez por ano!
A Phalaenopsis é uma orquídea epífita, que pode ser amarrar na árvore. Mas ela também sobrevive em vasos.
Existem diversas cores de Phalaenospsis, desde a famosa e elegante Phalaenopsis branca, até as rajadas de vinho, laranja ou amarelo.
As folhas da Phalaenopsis são mais delicadas, por isso é melhor deixá-la em um lugar com bastante claridade, mas sem sol direto. Ela aguenta lugares mais fechados, mas ela também precisa de ventilação e luz natural.
Após a florada da Phalaenopsis vale a técnica de cortar a haste para ela brotar de novo. Com uma tesoura esterilizada, corte um pouco abaixo da última flor. Aqui, atenção, a haste precisa estar ainda verdinha. Se já estiver seca, não vai funcionar.
É sempre bom lembrar que esse é o período de começar a colocar adubo na sua orquídea, assim ela terá mais energia para dar uma florada mais bonita.
A Phalaenopsis é também chamada de "orquídea borboleta" ou "orquídea da secretária"
Diferente das outras orquídeas, a Phalaenopsis raramente cria brotos, mas existem algumas técnicas fáceis de estimular o crescimento de brotos.
Temos mais de 30 anos no ramo de orquídeas e plantas ornamentais. Além de ter muita espécies de orquídeas, e trabalhar com plantas floridas, também contamos com todos os produtos que você precisa para manter sua orquídea saudável e florida por mais tempo.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade